PESQUISA CONFIRMA: INTERNET LENTA AUMENTA O NÍVEL DE STRESS; ENTENDA

Postado em 17/08/2016 12:31:34

lentidão

Pesquisadores da Ericsson confirmaram o que todos já sentem: conexões lentas de Internet aumentam o nível de stress. A empresa sueca fez um levantamento, publicado sob o título “O Stress dos Atrasos em Streamings”, em que analisou reações de 30 pessoas para identificar sentimentos como frustração e irritabilidade. Esperar mais tempo para carregar um conteúdo acaba com o humor dos internautas. Os pesquisadores mediram as atividades de cérebro, pulso e coração de cada usuário, enquanto realizavam tarefas na Internet e pelo celular.

As demoras em carregamento de vídeos, por exemplo, aumentaram a taxa de batimentos cardíacos em 38%. Em um período de 2 segundos de buffering, os níveis de stress podem dobrar. Um tempo maior, de 6 segundos, a irritação muda. Depois da alta, o nível de stress cai e torna-se uma conformidade, identificada até mesmo nos movimentos corporais, como as viradas de olhos, por exemplo.

Segundo os pesquisadores, o stress que temos com um carregamento lento de conteúdo na Internet é comparável ao de ver um filme de terror ou solucionar um problema matemático. O que pode ser até uma informação preocupante, já que fazer o corpo passar por isso muito tempo não é recomendável.

FONTE: http://www.techtudo.com.br/

 

Compartilhe: Facebook Orkut Windows Twitter

GOVERNO BUSCA EMPRESAS PARA APRIMORAR INTERNET DAS COISAS NO BRASIL

Postado em 17/08/2016 12:29:21

Internet das Coisas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está em busca de empresas que estejam interessadas ou já atuem no segmento de Internet da Coisas (Internet of Things, ou IoT) no Brasil. O objetivo é inicialmente catalogar essas companhias e, com a ajuda delas, inicar o desenvolvimento público do setor.

O banco já iniciou os procedimentos da chamada pública. O projeto vai contratar instituições e empresas interessadas na elaboração de um estudo com propostas para diagnosticar as possibilidades e os desafios dessa tecnologia no Brasil, além de iniciar o desenvolvimento de políticas, serviços e tecnologias com aplicação pública na área de IoT.

Ao longo de todo o estudo, o BNDES vai trabalhar em parceria com os ministérios das Comunicações, da Ciência, Tecnologia e Inovação e do de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Empresas de tecnologia da informação e comunicação também estarão envolvidas.

FONTE: http://www.tecmundo.com.br/

 

Compartilhe: Facebook Orkut Windows Twitter

QUAL É O PERFIL DO E-COMMERCE BRASILEIRO?

Postado em 17/08/2016 12:26:35

Perfil Brasileiro

Você sabia que somente 16,12% dos sites brasileiros dedicados ao comércio eletrônico são responsivos e estão prontos para os dispositivos Mobile? Pois é... Essa é uma informação que poucos imaginam, mas que acaba de ser revelada por uma pesquisa que analisou mais de 10 milhões de sites brasileiros dedicados ao e-commerce. O estudo foi realizado pelo PayPal e pela BigData Corp, trazendo ainda trouxe várias outras informações.

Como você pode ver no infográfico que está no topo da matéria, somente 13,46% das lojas virtuais possuem uma contraparte física — algo que foi reduzido em relação ao ano anterior, quando 14,53% possuíam filiais físicas. Confira agora mesmo o infográfico do PayPal e fique por dentro do perfil do e-commerce no Brasil. Certamente você vai ter várias informações bem interessantes sobre o mercado.

FONTE: http://www.tecmundo.com.br/

 

Compartilhe: Facebook Orkut Windows Twitter